AGRICULTORES DE BANDEIRANTE BUSCAM POR CONHECIMENTO

Um grupo de agricultores de Bandeirante, acompanhados por técnicos locais da Secretaria de Agricultura e Epagri, participam do I Seminário de Agroecologia realizado no município de Santa Helena/SC.

O evento aconteceu na Linha Cantina no dia 19 de maio de 2023 tendo como programação: palestras, relatos de experiências e oficinas. Os temas SPDH e Agrofloresta  foram explanados, expressando o desafio que é trabalhar sob os  princípios da agroecologia. As oficinas reforçaram os princípios que fundamentam a agroecologia, dentre um deles a produção baseada em práticas e manejos dos agrossistemas que assegurem a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Bandeirante parabeniza Santa Helena pela iniciativa e, principalmente, por oportunizar outros municípios na multiplicação desse vasto conhecimento expressado no seminário.

Parabenizamos também os agricultores bandeirantenses por se desafiarem a conhecer essas tecnologias que estão sendo difundidas e que visam a conservação do solo, água, ar, comenta Jussemir Pedersetti, Diretor de Departamento da Agropecuária.. Bandeirante já registra iniciativas em SPDH e a busca por conhecer experiências exitosas nessa área, só reforça que os agricultores estão investindo em práticas que contribuem para conservação dos recursos naturais, ajustando essa prática conforme a realidade local de cada produtor, pois o SPDH pode ser desenvolvido nos mais diversos ambientes