PAPAI NOEL DE SACO CHEIO E A NATUREZA AGRADECE!

Findamos o ano de 2023 com satisfação de ter presenteado o meio ambiente com o saco cheio de 22.405 kg de resíduos sólidos, 1889 lâmpadas inteiras, 48 kg pilhas, que foram destinados corretamente em Bandeirante.
“Meu mundo mais limpo”: assim são nomeadas as campanhas de “Recolha de Resíduos Sólidos no Meio Rural” realizadas no município há mais de uma década. A Secretaria de Agricultura e Epagri unem-se com um propósito em comum: reduzir o descarte incorreto dos resíduos advindos do consumo diário de produtos pelas pessoas.
“Do campo para cidade foi a novidade deste ano, ampliando a campanha para a área urbana, com o objetivo de criar uma conscientização ambiental em todo território do município, seguindo a logística utilizada no meio rural. A Vigilância Sanitária e as Agente de Endemias também engajaram-se na campanha e sensibilizaram a comunidade urbana aderir a mesma.
Os materiais recolhidos em 2023 foram: lâmpadas, pilhas, baterias, pneus, botas de borracha, vidros, ferro e alumínio, eletroeletrônicos, plástico, papel e papelão que separados por tipo, identificados e acondicionados eram depositados pelas famílias nos pontos estratégicos, divulgados anteriormente pelas mídias sócias, grupos de whatsapp e durante visitas.
Agradecemos a todos, do Meio Rural e Urbano, e todas pessoas envolvidas por mais um sucesso.