CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Na manhã do último sábado, 08/10/2022, e equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirante realizou uma manhã de cuidados alusiva ao Outubro Rosa.
Além das solicitações de mamografia e avaliação antropométrica, foram realizadas atividades de prevenção relacionadas às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), com oficinas de meditação, reflexologia palmar e preparo de chás para saúde da mulher. Ainda, foram ofertados lanches e brindes.
No intuito de difundir as PICS e estimular o autocuidado e corresponsabilização das pacientes com a sua saúde, foi ofertada uma manhã de cuidado integral com a saúde da mulher.
Vale destacar que a prática de atividade física, controle do peso, uma alimentação equilibrada e hábitos que auxiliem no controle do estresse diário são algumas medidas de prevenção de diversas doenças, dentre elas o câncer de mama e colo uterino.
Ainda, a equipe reforça a possibilidade agendamento das coletas de exame citopatológico do colo uterino (famoso preventivo) e/ou mamografia em qualquer dia e horário na Unidade de Saúde de Bandeirante durante todo o ano.