BANDEIRANTE REALIZOU COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O meio rural de Bandeirante foi comtemplado com a coleta de resíduos sólidos nos dias  03, 04 e 05 de novembro. Esta ação é realizada anualmente com o objetivo de dar o destino correto para os resíduos sólidos gerados nas propriedades rurais. Após ampla divulgação dos materiais a serem recolhidos, bem como, forma de acondicionamento, roteiros e pontos de coleta a ação atingiu o objetivo proposto. 

 

Em 2021 o programa Meu Mundo Mais Limpo completou 10 anos. Constata-se  que a população do meio rural, nestes 10 anos,  participou ativamente do programa atendendo com perfeição as orientações quanto ao tipo de descarte, separação por tipo de material,  acondicionamento e deposição em locais adequados para a recolha propriamente dita.

 

“Estamos colhendo os frutos de anos de trabalho orientativo junto as famílias. Observa-se a redução de materiais descartados, bem como, a ampliação de alternativas de destinos corretos pelos agricultores, ou seja, para o programa ou catadores, por doação e/ou venda”, considera o Secretário de Agricultura, Claudinei Zimmermann.

 

“Este programa ocorre anualmente em forma de campanha, mas a expectativa é que seja instituído por lei, considerando que o município está elaborando o Plano Municipal de Resíduos Sólidos”, segundo Engª Agrª Paula A Stringhini.   

 

Está ação sempre realizada com fortes parcerias: agricultores, município e Epagri.