ENCONTRO AMANHECER SAUDÁVEL

O Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) promove em Bandeirante o encontro AMANHECER SAUDÁVEL, com o objetivo de realizar atividades físicas direcionadas aos pacientes com lesões osteomioarticulares.

O encontro atua em forma de prevenção de dores e de novas lesões, assim como tratamento das já existentes, visto que realiza atividades de fortalecimento e alongamento muscular, exercícios para melhora da percepção do próprio corpo dentro das posturas do dia a dia e técnicas respiratórias de relaxamento.

No encontro ainda ocorre uma roda de conversa, onde são debatidos temas específicos vindo das necessidades e solicitações dos participantes.

A atividade, além do bem-estar físico, envolve os participantes no autocuidado, além de promover a saúde mental pelo envolvimento do grupo entre si, com encontros animados e motivadores.

O Grupo encontra-se todas as terças-feiras, às 8 horas, no espaço Múltiplo Uso e todas as quintas-feiras, às 9 horas, no Salão da Comunidade da Linha Prata, com duração de 1 hora.

Interessados devem procurar a fisioterapeuta do Nasf, Manuela Lazaretti Pereira, para maiores esclarecimentos.