SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA TESTES RÁPIDOS DAS HEPATITES B e C

A Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirante realizou nos dias 29, 30 e 31 a campanha de testes rápidos das hepatites B e C, foram atendidos um total de 188 pacientes. Informamos que os testes rápidos estão disponíveis na unidade de saúde e podem ser realizados no decorrer do ano. São exames de fácil execução e conseguem identificar, de forma rápida, se você tem alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). Podem ser realizados gratuitamente, a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Os resultados são conhecidos em até, no máximo, 30 minutos. Os testes rápidos conseguem identificar ISTs como: HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Para realização do exame é necessário apresentar cartão do SUS e identidade.