Programa “ Mais Frutas no Meu Pomar”: Parte 1: Começando um pequeno pomar!

É época de plantar mudas de árvores frutíferas. Vamos fazer um pomar! É a etapa I do Programa “Mais Frutas no Meu Pomar”, desenvolvidos há anos, pela Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Epagri local. Esta etapa consiste na compra coletivas de mudas frutíferas e ornamentais com o objetivo de disponibilizar uma variedade de espécies de mudas frutíferas e ornamentais, facilitando a compra e redução de custos.

Nesta manhã de quarta-feira (07), no Centro de Múltiplo Uso foram entregues aproximadamente 2.000 mudas de plantas frutíferas e ornamentais, atendendo a aproximadamente 150 famílias, do meio urbano e rural, dos municípios de Bandeirante e Paraíso, movimentando um montante aproximado de R$ 20.000,00.

Esta etapa ficou a disposição dos interessados no período de maio a julho, junto a Secretaria Municipal e Epagri local, para solicitação das mudas e orientações técnicas para escolha de espécies e implantação do pomar e mudas de qualidade.

O programa também ofertou em julho de 2019 oficinas técnicas sobre manejo de pomares domésticos para o público urbano e rural. “É uma maneira simples de incentivar as famílias a produzirem em seus pomares, o que motiva o hábito de consumirem frutas regularmente para uma alimentação mais saudável, diz o Volmir Kopsel, Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.