FAMÍLIA NA ESCOLA E.M ANITA GARIBALDI 2018

Nos dias de hoje não se pode pensar em aprendizagem apenas no espaço escolar, assim como não cabe mais compreender a participação da família somente em casa. É na família que a criança inicia seus primeiros aprendizados e esses serão a base para toda sua vida, dentro e fora da escola.

Estabelecer um vínculo entre os pais e a vivência escolar de seus filhos não é tarefa fácil. Mas esse elo consegue suprir necessidades físicas, psíquicas e sociais, que as crianças tanto necessitam. Além do ensino nas salas de aula, os deveres de casa e as brincadeiras, a criança precisa de afeto, incentivo e elogios.

Dentro da proposta pedagógica da Escola Municipal Anita Garibaldi, trabalha-se constantemente para o fortalecimento do vínculo escola-família para que haja significância e concordância com tudo o que é trabalhado em sala de aula, leva-se em consideração o aprendizado que a criança traz de sua vivência familiar e a partir daí faz-se a ponte entre este conhecimento e o conhecimento científico aplicado na escola.

Para a diretora Zelci Benilde Nunes Bazzo,  “São momentos como esses que motivam ainda mais nosso trabalho como educadora, nos sentimos muito felizes enquanto equipe em saber que as famílias tem prazer e sentem-se à vontade dentro da nossa escola, sempre temos uma participação muito grande de pais e familiares quando realizamos esse tipo de atividade, isso mostra que estamos no caminho certo para fazer a diferença na educação do nosso município. Agradeço a toda minha equipe e as famílias por mais um evento de total sucesso.”

A atividade aconteceu na segunda-feira dia 13/08 durante todo o dia, entre as atividades tivemos café da manhã, entrega das avaliações, palestra, almoço, socialização dos projetos desenvolvidos no 1º semestre e jogos (futebol, jogos de mesa, spiribol, tênis de mesa, entre outros).