Bandeirante Participa do 1° Seminário do PNAIC

Aconteceu no ultimo dia 01 de novembro o 1º seminário municipal do PNAIC (pacto nacional pela alfabetização na idade certa), o evento foi realizado no centro de múltiplo uso do município de Guaraciaba e foi promovido em parceria pelos municípios de Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste. Na ocasião professores da educação infantil, professores do 1º ao 5º ano e professores das disciplinas específicas das escolas municipais de Bandeirante participaram do seminário, evento este que teve explanações sobre os conteúdos trabalhados no PNAIC, e após uma amostra dos trabalhos realizados em sala de aula pelas professoras alfabetizadoras. A segunda parte do evento acontecerá no dia 13 de novembro, às 19h na cidade de Belmonte, com uma palestra sobre alfabetização e letramento, ministrado pela professora da UFSC Joanildes Felipe. Segundo a coordenadora do PNAIC em Bandeirante Janaina Tonietto, o curso enfatiza a importância da alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental. Janaina ainda lembra que ano que vem (2014) o curso terá continuidade com a disciplina de matemática.