Secretaria de Educação realiza Seminário inicial do PNAIC

O Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos Estados e municípios com a alfabetização das crianças promovendo formação continuada aos professores alfabetizadores de 1º ao 3º ano.  A implantação do programa foi ainda em 2012. No ano de 2013, os professores receberam a capacitação na área da Linguagem, em 2014, a formação teve ênfase em Matemática. Nos anos de 2015 e 2016 a formação proporcionou uma reflexão sobre Gestão Escolar, Currículo, A Criança no Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinaridade.

Em 2017, além de oferecer formação continuada aos professores alfabetizadores de 1º ao 3º ano, o programa também irá fornecer formação continuada aos professores do pré-escolar, tendo como foco a leitura e a escrita garantindo a todos os alunos o direito de aprender.

Em Bandeirante, o Seminário Inicial da formação aconteceu no dia 29 de agosto nas dependências da Escola Municipal Bandeirante e reuniu quantidade expressiva de professores que atuam na rede municipal de ensino. Os encontros de formação acontecerão semanalmente nesta escola.