Secretaria de Saúde promove Palestra sobre Tabagismo

O dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. E para comemorar este dia, foram realizadas palestras com os alunos dos 8º e 9º anos das Escolas Municipais Anita Garibaldi e Municipal Bandeirante e também com os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Hélio Wasum, no período da manhã.No período da tarde, a palestra foi realizada para a população em geral.

Foram abordados temas como o que ocorre quando há o uso do tabaco, as consequências desse uso, os riscos para as pessoas que convivem com o fumante (tabagismo passivo), principalmente as crianças. Também foi explicado sobre o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que está ativo no município desde 2014. Este programa tem como objetivos: reduzir a prevalência de fumantes; diminuir a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco; prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.