Roçadeira Hidraulica

Nesta semana começou a ser usada a roçadeira articulada hidráulica. O equipamento que teve um custo de R$ 46.500, é acoplado a um trator e pode roçar arbustos com até seis metros de altura. Segundo o prefeito José Carlos Berti, o equipamento, adquirido com recursos do Fundam, causou uma expectativa positiva, pois irá agilizar as limpezas laterais das estradas, tanto no interior quanto na cidade. “É um equipamento importante, que vai acelerar as roçadas, que antes eram feitas até com foice, melhorando a visibilidade e aumentando a segurança dos motoristas, além de evitar prejuízos, como quebras de retorvisores em arbustos”, destaca.
Por outro lado, Berti explica que a Câmara de Vereadores está analisando um projeto para a relização de um leilão de veículos ainda neste ano, onde estarão a venda uma patrola, um trator de esteira, veículos leves e demais equipamentos, avaliados inicialmente em R$ 440 mil.