ATIVIDADE ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO

A secretaria de Saúde de Bandeirante realizou nesta quarta feira dia 21/09/2022 atividade alusiva ao setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.
A comunidade foi convidada a participar desse importante momento de debate, sobre essa problemática que atinge milhares de pessoas pelo mundo. Em Bandeirante não é diferente, e por isso necessitamos ressignificar alguns valores da vida. O tema em questão foi “Viver é a melhor escolha”.
A palestrante Edinara da Costa Mittmann trouxe aspectos importantes sobre sinais que podemos identificar em pessoas que estão sobre o risco de suicídio e também formas de conseguirmos superar os desafios que alguns momentos da vida nos levam estarmos expostos a esse risco.
Conforme o Secretário de Saúde, precisamos valorizar a vida e sermos felizes, e para isso temos que o tempo todo buscar o que realmente nos faz feliz.
Agradecemos o empenho de todos os trabalhadores da secretaria de saúde que fizeram o evento acontecer e o apoio das secretarias de Educação e Serviço Social.