VII EVENTO DE CONSERVAÇÃO DO SOLO E ÁGUA

No dia 01 de dezembro de 2022 Bandeirante realizou “VII Evento de Conservação de Solo e Água” para as famílias rurais e lideranças. A proposta do evento é propor reflexões sobre o tema “Conservação de Solo e Água”, com ênfase sobre a necessidade de utilizar adequadamente estes valiosos recursos naturais, viabilizando a manutenção e a melhoria da capacidade produtiva sem promover danos ambientais.

A Câmara de Vereadores do Município, espaço utilizado para o evento, estava repleto de participantes que acompanharam a agenda do dia que foi rica em conteúdos. O primeiro momento foi abrilhantado por Jonas Marcelo Ramon, Extensionista Rural/Epagri Regional/SMO que conduziu sua reflexão sob o tema: “Agropecuária de baixo carbono” e provocou reflexões importantes para o rumo das atividades agropecuárias versus Meio Ambiente. Em seguida foi apresentado o Programa: GPS Rural que está sendo implantado no Município. Daniel Pozzer, da empresa contratada, apresentou em detalhes o programa, com simulações de localização da propriedade de alguns presentes, que foi bem aceito pelos participantes. Os participantes almoçaram e logo após, degustaram e saborearam alguns chás com propriedades digestivas, com informações de colheita, preparo e uso indicado, com alertas para o acompanhamento médico, caso opte por tratamentos alternativos. O evento prosseguiu, com a apresentação do Prefeito Municipal Sr. Celso Biegelmeier sobre as Políticas Públicas Municipais: Bônus Agrícola, Limpeza de Bebedouros e Proteção de Fontes. Na oportunidade o prefeito também esclareceu sobre as receitas municipais e seus destinos. Dúvidas foram esclarecidas pelo prefeito e seus servidores, responsáveis pelos respectivos programas. Após conclusão da agenda, a Secretaria de Agricultura e Epagri, agradeceram a todos os presentes e findou a execução dos programas para 2022, com uma mensagem simbolizando as relações entre as pessoas em suas convivências: Kit da Felicidade.