JUNTOS SOMOS MAIS FORTE CONTRA DENGUE

Bandeirante registra, em apenas 01 mês, 09 focos do mosquito Aedes Aegypti. “A situação é preocupante se comparado com os 18 focos registrados em 2023. Este cenário, classifica o município para risco médio de contaminação para o Aedes, transmissor da Dengue, Zica e Chinkungunya”, segundo as agentes de endemias Rosângela Evangelista e Ieda Alberti.

Por isso, nesta quinta-feira(22/02/2024) foi instalado o Comitê Intersetorial de Bandeirante para controle do Aedes, as atividades foram Coordenadas pelas Agentes de Endemias. O grupo, que será composto por representantes dos diversos setores da administração municipal e representante da sociedade civil, tendo como coordenadora a Vigilante Sanitária sra. Roberta Zangalli, para junto ter o “compromisso de desenvolverem ações de prevenção, mitigação e resposta ao combate e controle da doença, para manutenção da saúde dos bandeirantenses”, diz Roberta. A reunião contou com o apoio da Rosana Mariani, Bióloga Gersa/SMO e do Sgto Dirceu Trevizan/Coordenador Regional Defesa Civil.