EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA

Educação realiza formação continuada para professores

A Secretaria de Educação  realizou nos dias 18,19 e 20, mais uma etapa de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino. As formações vem acontecendo desde o início do primeiro trimestre. No dia 18 a formação aconteceu com os profissionais do CEI Nosso Sonho, onde foi trabalhado o projeto Literatura na Escola. No dia 19 os professores do pré-escolar e anos inciais da Escola Municipal Bandeirante a Anita Garibaldi também trabalharam o tema do projeto Literatura na Escola. Já no dia 20 a formação aconteceu para os professores dos anos finais, onde o tema trabalhado foi Projeto de Vida. No dia 20 também foi realizado no CEI Nosso Sonho um curso sobre primeiros socorros, onde o objetivo foi capacitar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível. No próximo dia 26 será realizada uma capacitação para todas as auxiliares de serviços gerais que trabalham nas unidades escolares.

As formações são realizadas com a assessoria pedagógica da Unoesc, e tem como objetivo o desenvolvimento e a qualificação dos profissionais, bem como proporcionar um espaço de diálogo e reflexão em torno das questões vivenciadas no contexto escolar e de elaboração de possibilidades partilhadas a partir de um processo de ação-reflexão-ação, enfatizou a secretária Marlei Lamb.