BANDEIRANTE LANÇOU A 15ª EDIÇÃO DA CAMPANHA “USE CHAPÉU E TENHA MAIS SAÚDE” E REALIZOU ENCONTRO COM FAMÍLIAS DO CRÉDITO FUNDIÁRIO

BANDEIRANTE LANÇOU A 15ª EDIÇÃO DA CAMPANHA “USE CHAPÉU E TENHA MAIS SAÚDE”

O sol que aquece, bronzeia e ilumina é de graça e podemos nos beneficiar dele à vontade. Mas cuidado! Se abusarmos também causa prejuízo. Estamos falando do câncer de pele.
Use chapéu e protetor solar, evite se expor ao sol sem proteção. Se perceber lesões, pintas ou manchas na pele, procure o serviço de saúde. Quem se ama, se cuida.
Com essa mensagem é que Bandeirante reedita mais uma edição da campanha contra o câncer de pele.
O lançamento da 15º edição da Campanha Use Chapéu e Tenha Mais Saúde de Bandeirante aconteceu no dia 21/10/21 as 13h00min na Câmara Municipal de Vereadores de Bandeirante. Participaram do evento mais de 50 pessoas.
O evento contou com duas palestras, sendo a primeira “os efeitos da pandemia e pós pandemia com Patrícia Battisti que é psicóloga da prefeitura de Bandeirante. Num segundo momento ocorreu a palestra sobre o tema: Como se prevenir do câncer de pele com a palestrante, Karina Schopf – Enfermeira da Prefeitura de Paraíso.
O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para se prevenir contra o câncer de pele, usando diversas formas de se proteger como o chapéu, protetor solar, camisas de manga longa e outros.
Logo após as palestras ocorreu o lançamento oficial da campanha com apresentação de todo material de divulgação como vídeos, reportagens, spot para vincular no rádio, cartaz e folders. A partir de agora a campanha será intensificada nas mídias sociais, meios de comunicação, colocação de cartazes no comércio e comunidades, palestras nas escolas entre outros.
A organização é da Epagri local e Prefeitura de Bandeirante com apoio do Sicoob, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escolas, Farmácia Poupe Lar, Afubra, Cooper Oeste Terra Viva, TVGC e Rede Peperi de comunicação.

BANDEIRANTE REALIZOU ENCONTRO COM FAMÍLIAS DO CRÉDITO FUNDIÁRIO

Na manhã do dia 21 de outubro no município de Bandeirante no extremo oeste catarinense o tradicional Encontro com as famílias do crédito fundiário. Esse evento acontece todos os anos e este ano chegou na sua 18º edição. Só no ano de 2020 não ocorreu em função da pandemia que não era permitido aglomerações de pessoas.
Este ano o evento iniciou as 8:30 horas e aconteceu na Câmara municipal de vereadores de Bandeirante e contou com um bom público, participaram mais de 40 pessoas entre famílias beneficiárias do programa, autoridades municipais e regionais e representantes de entidades.
A organização do evento foi da Epagri local, prefeitura, sindicato dos trabalhadores rurais, sindicato dos produtores rurais e com apoio do Sicoob, Banco do Brasil e Cooper Oeste Terra Viva.
O objetivo do evento é melhorar a integração entre as famílias beneficiárias do programa de crédito fundiário, melhorar os conhecimentos técnicos, sociais e de saúde, bem como promover a troca de experiência entre os participantes.
O encontro contou com a seguinte programação: recepção dos participantes, abertura com os objetivos e um vídeo institucional da Epagri que completa 30 anos, palestra com Jussara Nunes Dalvit que é Administradora de Empresas, Executive Coach, empreendedora, escritora entre outras atribuições. O tema abordado foi Estratégias da Psicologia Positiva em momentos de crise. Em seguida ocorreu um debate com perguntas e respostas e com a participação da gerente do Sicoob de Bandeirante a Juciane Zanatta sobre o dia internacional do cooperativismo.
Logo após ocorreu a abertura oficial do evento com a palavra livre de diversas entidades presentes como sindicatos, banco do Brasil e Sicoob, Epagri e prefeitura. A abertura oficial foi realizada pelo prefeito de Bandeirante Celso Biegelmeier.
Atualmente Bandeirante conta com mais de 30 famílias inseridas no programa nacional de crédito fundiário e antigo banco da terra. Porém muitas famílias já quitaram suas parcelas e hoje desfrutam do investimento que realizaram. Mais de 60 famílias já adquiriram terra pelo programa.

Mais informações: José Clóvis Moreira – Extensionista Rural e Francisca Freiberger – Extensionista Social da Epagri de Bandeirante. Fone: 49-36260012.