Educação

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo entrega caminhas modernas para o Centro de Educação Infantil Nosso Sonho.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Elisiana Oliboni e o Senhor prefeito municipal José Carlos Berti entregaram nesta semana 35 caminhas empilháveis para Centro de Educação Infantil Nosso Sonho. As caminhas são de material mais prático para as professoras e mais higiênicos, para as crianças e para os próprios servidores da creche, já que sua higienização é mais simples que a dos colchões, usados até então.

A caminha, que suporta até 50 kg, é feita com alumínio e tecido PVC de fácil lavagem, não enferruja ao lavar, a base é feita em plástico resistente e sua montagem é mais prática, já que ela é empilhável, economiza espaço para guardar e basta colocá-la no chão para estar pronta para o descanso dos pequenos.

Segundo Elisiana a troca foi realizada, pois “procuramos modernizar e melhorar a organização do espaço escolar, as caminhas não acumulam ácaro e bactérias prejudiciais à saúde das crianças que causam alergias. As caminhas favorecem uma melhor comodidade e qualidade para o descanso das crianças.