Município de Bandeirante é reconhecido pelo Estado de Santa Catarina como “Município Amigo da Criança” por alcançar a meta de vacinação contra a poliomielite em 2022

O Município de Bandeirante tem a honra de compartilhar com sua população que foi contemplado com o certificado de “Município Amigo da Criança” pelo Estado de Santa Catarina. Essa importante distinção foi concedida em reconhecimento ao compromisso e dedicação demonstrados pelos trabalhadores da Secretaria de Saúde de Bandeirante ao atingir com sucesso a meta de vacinação contra a poliomielite na campanha realizada no ano de 2022.
A campanha de vacinação contra a poliomielite é uma das mais significativas iniciativas de saúde pública, buscando garantir a proteção e o bem-estar das nossas crianças, garantindo que todas as crianças estivessem protegidas contra essa doença devastadora.
O certificado “Município Amigo da Criança” é uma prova tangível do comprometimento das autoridades locais, profissionais de saúde, pais e cuidadores, e de toda a comunidade de Bandeirante em priorizar a saúde e o bem-estar das crianças.
O Secretário de Saúde de Bandeirante, Eduardo Oliboni expressa seus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nesta jornada de sucesso. A dedicação de cada indivíduo e a colaboração entre diferentes segmentos da sociedade foram fundamentais para alcançar esse importante marco na saúde pública.
“Estamos profundamente orgulhosos de receber este certificado de ‘Município Amigo da Criança’. Ele reflete nosso compromisso incansável em proteger a saúde de nossas crianças. Agradeço a todos os profissionais de saúde e pais que contribuíram para o sucesso desta campanha de vacinação contra a poliomielite.” Destaca Oliboni.