Educação

Dando sequência na formação continuada que iniciou no ano letivo de 2014, a Secretária Municipal de Educação de Bandeirante Elisana W. Oliboni, ofereceu duas palestras aos professores nos dias de 29 a 31 de julho. Cujos temas foram “Fortalecendo Identidades” com as professoras Maria Grippa e Jane Motta. Pedagogas que hoje trabalham sob a perspectiva de reflexões e ações do dia-a-dia do professor em sala de aula e enquanto ser humano, evento este em parceira com a editora IBEP. No terceiro dia fomos presenteadas com a psicóloga Cintya Dutra Post que nos fez refletir sobre nossa auto-estima e a prática da ética profissional no nosso cotidiano. Foram momentos de reflexão e construção. O momento reforçou a importância do(a) professor(a) sentir-se, reconhecer-se como elemento fundamental na construção do conhecimento e para isto precisamos nos permitir viver de modo que a sociedade nos reconheça de tal maneira. Segundo a secretária de educação estes momentos são de grande valia e uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Tais encontros são oferecidos com total liberdade aos professores, onde a participação é elevada demonstrando interesse de cada profissional.