DIA DE CAMPO DE LEITE COM FOCO EM MELHORAMENTO GENÉTICO

No dia 16 de novembro de 2021 Bandeirante realizou o “Dia de Campo de leite com foco em Melhoramento Genético” com grupo dos inseminadores do município. Há 20 anos o município investe recursos nessa área com o objetivo de contribuir com os agricultores quanto ao melhoramento genético do rebanho leiteiro, visando melhor produção, menores custos e aumento de renda.

O evento de hoje reuniu esforços do município/Secretaria de Agricultura e Epagri na organização para oferecer um momento de reciclagem de conhecimento para o grupo, neste momento único de pandemia mundial. Organizado em dois momentos distintos, mas que se complementaram: teoria e prática. O dia de campo na parte da manhã contemplou a parte teórica e foi realizado na Câmara de Vereadores e a tarde, a parte prática, na propriedade de Valdor Krumenauer/Linha Sertão Alegre. Como palestrante o Zootecnista Douglas Zielke conduziu muito bem o grupo despertando interesse no conteúdo apresentado e na prática, sendo que os inseminadores aprimoraram conhecimentos, tiraram dúvidas e retornaram a propriedade com um conhecimento reciclado e ampliado na área de genética de bovino leiteiro.

“O diferencial numa propriedade é quando ao agricultor busca qualificar seu trabalho e investe tempo em atividades oferecidas que qualificam sua atividade e expandem seu conhecimento na área em que atua. Ficamos satisfeitos com a participação dos inseminadores. Entendemos que estão empenhados em qualificar cada vez mais essa ação realizada por eles”, destaca Paula Andrea Stringhini, Engenheira Agrônoma do município e que coordena esse grupo especifico no município.

Destacamos que o evento seguiu rigorosamente os protocolos sanitários relativos ao Covid-19.