Município Realiza Semana do Meio Ambiente

Dando início a comemoração da semana do meio ambiente, alunos e professores das escolas municipais de bandeirante participaram de uma importante palestra com o mestre e coordenador da FAI Faculdade Anderson Rodhen. A qual foi promovida pela Epagri em parceria com a Sec. De Educação e da Agricultura de Bandeirante, EEB Helio Wasum, Amigos do Arroio Bandeirante e Sicoob.

A importância da qualidade da água e do solo foi o tema da palestra. O palestrante salientou os diferentes tipos de solo existentes e a importância dele para a agricultura. Sendo que cada tipo de solo há o cultivo de uma cultura adequada. Ele salientou que a nossa região tem um solo de origem da rocha basalto e é um solo argiloso propício ao cultivo de diversas culturas. Também destacou a importância da flora para uma boa qualidade da água e do solo. A palestra foi esclarecedora aos alunos que futuramente estarão administrando as propriedades rurais com responsabilidade e sustentabilidade preservando o meio ambiente.