SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGAM KITS DA MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS DO BOLSA FAMÍLIA

Secretaria de Educação e Assistência Social entregam kits de alimentação escolar aos alunos do Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com acompanhamento do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e da nutricionista do município, realizou na última segunda-feira dia 04 de maio a distribuição dos kits de Merenda Escolar aos alunos das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo a Secretaria de Educação as medidas foram adotadas em conformidade com a Lei Federal nº 13.987/2020, Resolução MEC nº 02/2020 e Recomendações do MPSC e a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos matriculados na rede pública municipal.

Os kits foram organizados com alguns produtos que estavam no estoque e  foi necessário adquirir os demais com recursos do PNAE, pois não possuímos estoque em grandes quantidades, as entregas da merenda nas escolas são mensais, para que assim tenhamos sempre merenda de qualidade.

A entrega foi feita de forma organizada, pela equipe da secretaria de educação, secretaria de assistência social, nutricionista e representante do Conselho de Alimentação Escolar na residência das famílias, para evitar qualquer tipo de aglomeração e manter todos os cuidados nesta pandemia do Coronavírus (Covid-19).