SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE ”PRIMEIROS SOCORROS”

No dia 16 de Julho a Secretaria de Educação promoveu com os profissionais do Centro de Educação Infantil Nosso Sonho bem como as professoras do Pré-escolar da Escola Municipal Anita Garibaldi uma palestra com o tema “Primeiros Socorros”, ministrada pela enfermeira do município Micheli Beninca Trentin. O objetivo foi orientar sobre os primeiros socorros com as crianças e como proceder em casos de episódios de febre, convulsão, ferimentos, desmaios, sangramento nasal, e outras situações comuns e também como realizar o procedimento em caso de engasgos que é uma situação bem perigosas e comum em crianças. A Secretaria de Educação Marlei Lamb salienta que esse tipo de informação é muito importante principalmente para estes profissionais que trabalham com crianças de 4 meses a 6 anos de idade. O primeiro atendimento faz toda a diferença na recuperação e sobrevida da vítima, por isso eles devem estar capacitados para, caso seja necessário, saibam as manobras de forma correta e precisa”, explicou Marlei.