Realizado Curso de Jardinagem

A Secretaria da Agricultura de Bandeirante em parceria com o Senar e apoio da Epagri realizou nos dias 28 e 29 de agosto de 2014 um curso de jardinagem. O curso aconteceu na Linha Reno com agricultoras e agricultores que buscaram ajuda junto a Secretaria da Agricultura para “arrumar” os arredores da Igreja.

Atualmente, o jardim tem contribuído para a qualidade de vida, através de uma série de efeitos que exerce sobre o bem estar das pessoas que ali residem, passam ou apreciam. Sendo assim, os jardins desempenham um fundamental papel de promover harmonização do homem com a natureza.

Com esse objetivo de harmonização, o curso aconteceu de forma prazerosa, pois vinha de encontro aos anseios dos comunitários que desejavam melhorar a frente da igreja da comunidade, proporcionando beleza aos olhos das pessoas que ali se encontram nos finais de semana.

 Com parte teórica e prática o curso transcorreu com sucesso e com excelente resultado para o olhar de quem por ali passar. A imagem que antes se via foi substituída por outra vindo dos sonhos e da prática ali realizada a partir do curso.

Sabe-se que os jardins se fazem presentes em todos os períodos históricos e estão interligados aos fatos históricos da humanidade, por exemplo, écomum ouvirmos falar do Jardim do Éden(Bíblia). Também o significado de jardim segundo a sua origem: lugar perfeito, de harmonia, beleza e satisfação. E foi isto que a comunidade da Linha Reno buscou: um lugar de beleza e satisfação ligadoa um lugar de sabedoria e crença que é a Igreja dacomunidade.