Sábado tem escolha da Senhorita Bandeirantense

Neste sábado (10), sete meninas do município de Bandeirante concorrem ao título de Senhorita Bandeirantense. O Baile de escolha será a partir das 21h, no salão católico de Bandeirante. Logo depois, a banda Movimentos anima a galera. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com escolas, entidades sociais, associações e comunidades do interior.

Para participar, as jovens precisaram atender requisitos, como idade entre 14 a 24 anos, ser solteira e não ter filhos, não estar grávida e ter residência fixa no município. Elas representam empresas ou comunidades do município.

Cada uma irá desfilar com dois trajes – um social e um casual. A avaliação terá três etapas: avaliação cultural, onde elas responderão questões sobre aspectos gerais do município, como dados históricos, processo de emancipação, poderes Executivo e Legislativo e desenvolvimento. Outro critério será a apresentação pessoal, bem como da empresa/entidade/escola/comunidade que ela representa. Ainda serão observados desenvoltura, charme, encanto, delicadeza e desfile. As duas melhores colocadas serão conhecidas através das notas dos jurados, e uma terceira jovem será escolhida pela torcida.

A Senhorita Bandeirantense e as duas Princesas devem participar de todos evento, dentro ou fora do município, nos anos de 2013 e 2014.