Berti participa de encontro Estadual de prefeitos

Foram anunciados equipamentos, em no máximo 60 dias, e acesso à programas Federais
Florianópolis – O prefeito de Bandeirante, José Carlos Berti,  participou na sexta-feira (2), em Florianópolis, do Encontro Estadual de Prefeitos, promovido pela Fecam e Governos Federal e Estadual.
Segundo o prefeito, o evento reuniu todos os administradores públicos municipais do Estado de Santa Catarina, e, na oportunidade foram anunciados repasses de equipamentos para cada município. Bandeirante deve ser beneficiado, em até 60 dias, com uma retro escavadeira,até o final do ano com uma motoniveladora e no início de 2014, com um caminhão. "Tais repasses são resultado de um cadastro realizado ainda no início no ano, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)", ressaltou Berti.
Ele ainda afirmou que foi anunciado que, municípios com menos de 50 mil habitantes, terão acesso direto ao Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Berti ressalta que a equipe da prefeitura já trabalha no projeto, afim de agilizar a liberação de mais unidades habitacionais para Bandeirante. A expectativa é de que no início de 2014 as primeiras casas comecem a ser edificadas.
Ainda foi anunciado que o Governo Federal deve abrir, ainda no mês de agosto, o cadastramento para projetos ligados à infraestrutura, pesca e turismo.
Pedidos
O prefeito aproveitou a ida à Capital Estadual para protocalar o projeto e cadastros para 27 reformas de casas de madeira, no campo e cidade, no programa COHAB Cidadã, do Governo do Estado. "Ainda em setembro devem iniciar as reformas, que custarão até R$ 5 mil, afundo perdido", finalizou o prefeito.