MAIS FRUTA NO MEU POMAR

O Programa “Mais fruta no meu pomar” vem se reinventando ano após ano. Inicialmente o Programa consistia em orientar as famílias rurais na implantação de mudas frutíferas compondo um Pomar Doméstico na propriedade. Após essa ação foi investido na implantação de pequenos pomares domésticos em algumas propriedades com orientação técnica para a família e famílias vizinhas, através de palestra técnica e a plantação das mudas.

 

Essas ações despertaram o interesse das famílias em investir e diversificar as espécies frutíferas, visando o auto abastecimento familiar. A oferta de oficinas técnicas de implantação, condução e podas nas comunidades rurais instigou a organização para compra coletiva de mudas, oportunizando a mais famílias a aquisição de mudas frutíferas, sendo que as mudas nativas e ornamentais também conquistaram o gosto das famílias.

 

Neste ano de 2021 o Programa “Mais fruta no meu pomar”, além da orientação técnica e organização na compra coletiva para pomares domésticos inseriu um Pomar Didatico em uma propriedade rural que servirá de apoio nas ações futuras do programa, objetivando a melhor e mais segura forma de produção de frutas nas propriedades rurais, garantindo uma alimentação saudável. O referido pomar foi implantado na Linha Novo Encantado, na Família Weber e conta com  espécie entre citrus, pêssego e diversas.

 

Este programa é desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Epagri Bandeirante.