CAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID-19 EM BANDEIRANTE

No último sábado dia 10 de julho a Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirante realizou mais uma ação de intensificação a Vacinação contra a Covid-19. Esse movimento foi direcionado às doses 02 para a população de 60 a 64 anos e comorbidades. Todas as pessoas que estavam aptos nesse momento a receber a D2 foram imunizadas.

Segundo o Secretário de Saúde Eduardo Oliboni, a campanha denominada dia “D” para DOSE 02 da Covid-19 foi um sucesso, pois conseguimos vacinar todos que necessitavam essa dose nesse momento e seguimos durante a semana para vacinar os que ainda não receberam nenhuma dose.

É importante destacar que estamos controlando de forma sistemática o acesso a vacinação, seguindo rigorosamente o cronograma de vacinas estabelecido pelo Programa Nacional de Vacinação e organizado pela Secretaria do Estado de Saúde de SC.

Em Bandeirante a estratégia ocorre via agendamento. Temos nomeado todas as pessoas do Município mapeadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, que nos permite mais eficiência e segurança na estratégia adotada.

Estamos planejando novos horários alternativos para contemplar as pessoas que por motivos não podem vir no posto de saúde durante a semana por motivos de trabalho e também para diminuir possibilidade de filas e aglomerações.

Para vacinar é preciso levar documento de identificação, carteira de vacinas e comprovante de residência. “Vacinar é proteger a vida, vacinar é também responsabilidade social”.