REDE MUNICIPAL DE ENSINO ADERE AO ENSINO NÃO PRESENCIAL

REDE MUNICIPAL DE ENSINO ADERIU A MODALIDADE DE ENSINO NÃO PRESENCIAL

A Rede Municipal de Ensino de Bandeirante, aderiu a modalidade de ensino não presencial desde o dia 17 de Abril, após a aprovação da Resolução nº 02 do CME. A medida tornou-se necessária devido ao Decreto Estadual nº 509, que suspendeu as aulas presenciais em Santa Catarina por tempo indeterminado. De acordo com a secretária de Educação Marlei Lamb, os professores trabalham na organização e planejamento das atividades, que após impressas são retiradas pelos pais com dias marcados nas unidades escolares, bem como a devolução das mesmas. Foram criados grupos de whats de cada turma para manter o contato com os pais e familiares dos alunos para tirarem as dúvidas. Já no Centro de Educação Infantil as professoras estão enviando as atividades para os pais pelos grupos de whats de cada turma, onde os mesmos após realizarem essas atividades enviam fotos que serão anexadas junto ao Plano de Ação, que cada unidade escolar está desenvolvendo, como comprovação da efetivação dos trabalhos bem como para a contabilização de horas atividades. Ao todos são mais de 500 alunos beneficiados, onde o objetivo é minimizar a falta das aulas e ajudar os alunos a não perder o conteúdo do ano letivo de 2020. Sabemos que este é um momento difícil que estamos passando, as dificuldades são muitas, mas juntos passaremos por este momento único, pois todas as ações realizadas estão voltadas a garantir uma efetiva aprendizagem aos nossos alunos. A Secretaria Municipal de Educação agradece aos pais, professores e alunos pela compreensão e empenho no desenvolvimento da educação de nosso município.