BANDEIRANTE DESENVOLVE PROJETO PARA AQUISIÇÃO COLETIVA DE TANQUES DE POLIETILENO PARA RESERVA DE ÁGUA

Sabedores somos que tudo o que é bom ou faz bem deve ser repetido. Em 2018 Bandeirante iniciou um trabalho junto as famílias rurais com o objetivo de minimizar os problemas causados pela escassez de água, que deixa muitas famílias dependentes da água entregue em suas propriedades pela municipalidade.

 

No mês dezembro de 2019 Bandeirante, replicou a ação e ocorreu a entrega da compra coletiva de tanques de polietileno para reserva de água. A Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Defesa Civil e Epagri, desenvolveu o projeto nos moldes do ano anterior e organizou um grupo de agricultores interessados em minimizar os problemas causados pela escassez de água.

 

São 48 famílias e 2 Clubes Comunitários, que neste ano de 2019, foram beneficiadas com o projeto coletivo para a compra de tanques de polietileno com capacidades de 5.000 litros, 10.000 litros, 16.000 litros e 20.000 litros,  financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Rural – FDR, totalizando a compra de 91 tanques, com capacidade de reservar 641.000litros de água  e  um investimento de R$ 193.060,00.

 

Destacamos que a entrega foi uma das ações. Anteriormente, reuniões de planejamento, organização e elaboração do projeto, informações e orientações foram repassadas aos agricultores interessados.

 

Orientações quanto aos cuidados especiais com os tanques: instalação adequada, limpeza periódica e manter a tampa sempre, evitando entrada de animais e folhas. Frisou-se que a água, seja proveniente de chuva, nascente ou fonte, requer alguns cuidados que devem ser tomados para garantir a qualidade.

 

Esta ação conjunta e preventiva materializa a ideia de que Defesa Civil Somos Todos Nós.