BANDEIRANTE REALIZOU O 17º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO

A Epagri de Bandeirante com apoio da Prefeitura, sindicato dos trabalhadores rurais, sindicato dos produtores rurais, Sicoob e Banco do Brasil realizou no último dia 25/10/19 na comunidade da Linha Hélio Wassun no município de Bandeirante no Extremooeste catarinense  o 17º Seminário Municipal de Crédito Fundiário de Bandeirante.

Prestigiaram o evento mais de 30 pessoas, entre famílias rurais pertencentes ao programa de crédito fundiário, técnicos, representantes de entidades, autoridades municipais e regionais como gerente regional Sidinei Egon Simon e o agricultor e vereador Valmir Petry de Bandeirante.

Na parte da manhã aconteceu uma palestra sobre o “Sal e seu uso na busca da vida saudável” com a Extensionista social da Epagri de Bandeirante, Francisca Freiberger. Ainda de manhã o extensionista rural da Epagri de Bandeirante José Clóvis Moreira explanou sobre o programa de Crédito Fundiário, falando das normas e dos projetos produtivos. Já o gerente do Banco do Brasil de São Miguel do Oeste, Valter Viapiana e seu colega Everson dos Santos falaram das linhas de crédito e tiraram dúvidas sobre o programa.

Após o almoço ocorreu mais uma palestra sobre “Silo secador, modelo da Epagri e Energia solar” com o extensionista rural da Epagri de São Miguel do Oeste, Elvys Taffarel.

Em seguida foi realizada a tradicional troca de produtos como sementes diversas, mudas de árvores frutíferas e nativas, mudas de gramas, ovos, plantas bioativas e outras. Aliás, este momento sempre foi o ponto alto do evento onde os participantes trazem seus produtos e trocam com as outras famílias resgatando as sementes crioulas e promovendo a propagação da alimentação saudável.

Mais uma vez o encontro atingiu seus objetivos e deixou as famílias animadas para o próximo ano no mês de outubro será realizado o 18º encontro com as famílias do crédito fundiário na sede do município.

Em Bandeirante te mais de 45 famílias do programa de crédito fundiário que recebem assistência técnica da Epagri e podemos ver que os resultados tanto nos aspectos econômico, social e ambiental são muito positivos.

Mais informações: (49) 36260012 ou 49-991252689

José Clóvis Moreira – Extensionista Rural da Epagri de Bandeirante