ESCOLA MUNICIPAL BANDEIRANTE RECEBE REFORMA DA COZINHA

A Escola Municipal Bandeirante assim como as demais escolas do município vem recebendo reformas constantes. Em Fevereiro deste ano iniciou-se a reforma da cozinha, depósito, almoxarifado e lavanderia da Escola Municipal Bandeirante. A referida obra teve por objetivo contribuir para as boas práticas de preparação da merenda escolar aos alunos, obrigatório nas cozinhas escolares das escolas públicas, contribuir para os padrões higiênicos sanitários sugeridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também conforme exigências das leis vigentes. Foram executados itens como: troca de todo piso e parede, colocação de forro em PVC, readequação da parte elétrica e hidráulica, luminárias com proteção, substituição das antigas portas e janelas que eram pequenas, dificultando assim a circulação de ar. As novas aberturas são todas em alumínio, de tamanhos maiores e com proteção de telinhas que impedem a entrada de insetos, móveis novos e sob medida. O investimento total foi de R$ 147.432,00, sendo de recursos próprios e salário educação. De acordo com a secretária de educação Marlei Lamb, a administração pública está investindo fortemente em reformas nas unidades escolares, pois estavam bastante deterioradas. “Precisamos oferecer as nossas crianças e adolescentes, escolas aconchegantes e seguras para que os pais também possam ficar tranqüilos em saber que seus filhos estão freqüentando um ambiente adequado e propício para o bom desenvolvimento pessoal e intelectual.”