ATIVIDADE ALUSIVA AO NATAL DO SCFV DE BANDEIRANTE

No dia 18/12/2018 aconteceu a atividade alusiva ao Natal das crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV em Bandeirante, e suas famílias, no Centro de Múltiplo Uso do Município.

Ao todo, cerca de 120 pessoas participaram do evento, que contou ainda com a presença do Prefeito Municipal Sr. Celso Biegelmeier, o Vice-Prefeito Sr. Volmir José Lamb e sua esposa Marlei Oliboni Lamb, a Secretária da Assistência Social Sra. Márcia Mascarello Eniger e a Assistente Social Sra. Jiana Mosena.

No evento foram expostos alguns dos trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes durante o ano de 2018, que ao final da noite foram entregues para que as famílias os levassem para suas casas.

Também aconteceu um momento de atividade realizada pela equipe técnica do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, a psicóloga Vilza Aparecida Reis e a assistente social Kelin Patricia Lunardi, na qual pais e filhos presentes, assumiram juntos responsabilidades e compromissos para melhorar o convívio familiar em 2019.

Foi também apresentada, uma mensagem de Natal deixada pelas crianças e adolescentes por meio de depoimentos gravados em vídeo, tal atividade fora organizada pela orientadora social Liliana Crivelatti e emocionou os presentes.

Ao final foi realizada a entrega de um presente de Natal, e a noite se encerrou com um coffe servido às famílias.

A coordenadora do CRAS, Carla Cristina Dalmoro, ressaltou sobre a importância dos serviços ofertados pela equipe do CRAS e do SCFV às famílias ali presentes, durante 2018 cerca de 65 crianças e adolescentes frequentaram o SCFV, e seus familiares foram participativos também frequentando sempre que possível às reuniões de pais, e afirmou ainda: Trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares é um desafio diário, pois manter um vínculo requer compreensão, apoio, paciência, afeto, carinho dentre outros. Esta Cesta de Natal, que foi entregue, contém alimentos que não são tradicionais ao dia a dia, ela contém doces e petiscos que remetem ao Natal, que deve ser partilhado e compartilhado entre os membros da família, e esperamos, que faça a diferença na ceia de Natal de cada uma delas.