E A SEMANA DA CRIANÇA CONTINUA!

Como é de costume em nossa escola, todos os anos na semana que antecede o dia das crianças são planejadas várias atividades diferenciadas com o objetivo de comemorar esta data com os alunos.

Este ano programamos momentos de diversão e brincadeiras para nossos pequenos que participaram ativamente de tudo. A Secretaria de Educação proporcionou os ingressos para o cinema e os brinquedos infláveis enquanto a escola promoveu brincadeiras, festa dos times, festival da canção, distribuição de doces e uma pequena lembrancinha para os alunos do Pré ao 5º ano, algumas atividades precisaram ser adiadas devido ao mau tempo, mas, serão realizadas em outro momento.

Esses momentos de brincadeira são tão importantes quanto as atividades realizadas em sala de aula, é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções, o brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.