PROJETO DE FRUTICULTURA “MAIS FRUTAS NO MEU QUINTAL”

Na sexta-feira (20/08) a Secretaria de Agricultura realizou a entrega de mudas frutíferas e ornamentais aos agricultores familiares. As mudas foram adquiridas pelos agricultores através de uma compra coletiva que é uma das ações no âmbito do Projeto Municipal “Mais Frutas no Meu Quintal”, em parceria com Extensionista Social da Epagri Bandeirante, Francisca Freiberger.

 

O projeto de Fruticultura “Mais Frutas no Meu Quintal”, já implantou mais de 16 horta/pomar/jardim, em propriedades rurais.

 

Foram entregues aproximadamente 4.000 mudas a 205 famílias. Há vários anos o Município coordena a compra coletiva de mudas, porém este ano firmaram parceria com os Municípios vizinhos, Paraíso e São Miguel do Oeste, em uma mesma negociação.  

 

 “Quem planta ou pretende plantar sabe que a compra de mudas é uma etapa crítica, que requer planejamento antecipado. No Município, assim como na região, ainda tem poucos fornecedores e pouca variedade de espécies, por isso o preço das mudas em geral torna-se mais elevado. Esta é uma forma simples que proporciona a oportunidade de adquirir mudas de frutas, flores e plantas ornamentais por preços mais acessíveis do que os praticados no mercado de varejo”, é o que afirma Fabio Pilatti Cambruzzi, Secretário de Agricultura.