INÍCIO DE ANO LETIVO COM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Município proporcionou aos seus professores curso de formação continuada nos dias 01, 02, 05 e 06 de fevereiro, sendo que na quinta-feira dia 01, a formação foi com a Mestre em Educação Elaine Schuck Rambo que trabalhou com o tema ‘’Saberes e Fazeres Pedagógicos: A Arte  de ser Professor e o Direito a Aprendizagem”. No dia 02 os profissionais reuniram-se para realizar o Planejamento, Atividades e Programações do ano letivo de 2018, bem como discutiram e aprovaram o calendário escolar. No dia 05 o terapeuta de casais e família Sérgio Ribeiro trabalhou com formação motivacional para profissionais da Educação “As relações que constroem”. E para finalizar no dia 06 pela parte da manhã realizou-se uma palestra com a professora e Deputada Luciane Carminatti que abordou sobre os desafios da Educação. No período da tarde os profissionais dirigiram-se em suas unidades escolares para organização das atividades para o início do ano letivo que aconteceu no dia 07 de fevereiro. Para a Secretária de Educação Marlei Lamb, a Educação é um processo pedagógico sistematizado de intervenção na dinâmica da vida social, sendo assim se faz necessário momentos de estudos e de reflexão, colocando em pauta os desafios atuais, trocando experiências, e se aperfeiçoando para um trabalho cada vez melhor na Educação do Município.