Iniciam Obras da Praça Municipal

Executivo quer começar a praça Nesta semana. A administração de Bandeirante recebeu a confirmação de que o Ministério do Turismo liberou R$ 121 mil para a Caixa Econômica Federal que servirá para o início das obra da praça. Meta é iniciar a obra ainda em 2015 Na última segunda-feira, dia 30, a administração de Bandeirante recebeu a confirmação de que o Governo Federal repassou para a Caixa Econômica Federal, um recurso de R$ 121 mil que servirá para o início das obras da Praça Pública Municipal. A confirmação veio através do assessor parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, Vilson Bratkoski, que esteve no começo desta semana no gabinete do prefeito José Carlos Berti entregando a documentação. “Agora falta somente a Caixa Econômica liberar este recurso, pois a licitação está pronta há mais de 60 dias, apenas aguardando o sinal verde”, afirma. De acordo com Berti o desejo do Executivo é iniciar a obra ainda neste ano, pois é uma infraestrutura que o município carece. A praça será construída no entorno do lago que existe na mesma quadra da prefeitura e terá pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, banheiros, bancos e quiosques com churrasqueiras. “É uma obra que falta aqui e certamente será um local muito utilizado pelas pessoas, seja para a prática de atividades físicas ou lazer. Em dias de semana também será usada para as pessoas que vem até o centro solucionar seus problemas e as vezes não conseguem resolvê-los pela parte da manhã e precisam esperar a parte da tarde. Reconhecemos o auxílio do suplente de deputado João Grando nesta jornada”, salienta Berti. SAIBA MAIS Os recursos para a construção da praça em Bandeirante são oriundos do Ministério do Turismo. O prefeito José Carlos Berti esclarece que a obra tem um custo total estimado em R$ 250 mil e a intenção do poder Executivo é iniciá-la ainda neste ano de 2015.