Outubro Rosa II

Encerrou hoje a programação da Campanha Outubro Rosa, para conscientização da prevenção e combate ao câncer de Mama e de Colo de Útero.

A Campanha foi desenvolvida pela Estratégia saúde da Família juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF E teve início com a divulgação da programação das atividades do mês. Seguiu com a palestra com o tema Saúde da Família, ministrada pela palestrante Sonia Einsfeld, com apoio da Sindicato dos Produtores Rurais e Senar, no dia 14.

Ocorreu também o Dia D, realizado no sábado, dia 17, com realização de Coleta de Exame Preventivo, com apoio da enfermeira Maria Schaich.

Ainda houve o dia da beleza, desenvolvido para o bem estar das mulheres atuantes nos grupos desenvolvidos pela Saúde, no dia 23.

Nesta sexta-feira, dia 30, a campanha teve encerramento com a atividade Mesa Redonda, onde tivemos a honra de contar com a participação de Irene Gonçalves e Clair Giongo para uma conversa agradável juntamente com a equipe do NASF, o enfermeiro Luciano e a população em geral, sobre o Câncer de Mama, cuidados, realização de mamografia e depoimentos de quem já passou pela doença.

O mês do outubro rosa foi bem avaliado pelas equipes envolvidas, porém ainda se solicita o envolvimento mais ativo da população para as atividades de educação em Saúde, visando a promoção da saúde e a prevenção de Doenças.