Avaliação Educação

Entre as semanas do dia 04 de agosto a 21 de agosto aconteceu na Rede Municipal de Ensino de Bandeirante a aplicação dos simulados de aprendizagem (avaliação) do Ensino Fundamental I e II. Nos Anos Iniciais do 3º ao 5º ano foi aplicado na disciplina de Língua Portuguesa e Matemática e Anos Finais nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Arte, Ciências, Educação Física e Redação. O simulado contou com 10 (dez) questões objetivas de cada disciplina, fundamentadas nos parâmetros curriculares municipais e no planejamento dos respectivos professores os quais foram trabalhados durante o primeiro e o segundo bimestre de 2015.  A aplicação deste simulado ocorreu em horários alternados respeitando as especificidades de cada nível de ensino. Esta é uma inovação na educação de Bandeirante com o objetivo de aos poucos ir adaptando o nosso educando para a aplicação das avaliações externas aplicadas pelo MEC e futuramente um vestibular ou até mesmo concursos públicos. Ao mesmo tempo em que se aplica uma avaliação da aprendizagem do educando na Rede Municipal ajuda-nos a rever as práticas pedagógicas para melhorarmos a condição no ensino-aprendizagem.