Educação

Secretaria Municipal de Educação de Bandeirante realiza Consulta Pública Sobre O Plano Municipal De Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizou, no último dia 20 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, a Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME) de Bandeirante 2015-2024. O encontro contou com a presença de educadores, estudantes, lideranças políticas, representantes do governo e população em geral, serviu para a análise das metas e estratégias apresentadas com o objetivo de concluir o documento base do PME, para em seguida ser enviado à Câmara de Vereadores para a devida apreciação.   A audiência foi aberta pela Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Turismo senhora Elisiana Wathier Oliboni, que agradeceu a presença de todos e do envolvimento dos membros da equipe técnica nos trabalhos de elaboração da proposta. Na seqüência, o senhor Prefeito Municipal José Carlos Berti salientou a importância da participação de todos na contribuição da elaboração do Plano Municipal de Educação para 10 anos. A cada uma das metas propostas era aberto o espaço foi para as colaborações dos participantes da Consulta Pública, com discussão das estratégias e alterações necessárias votadas e discutidas, ao final o documento conta com 15 Metas e 124 Estratégias. Metas envolvendo o atendimento em tempo integral, índices do IDEB e a valorização dos Profissionais da Educação foram os mais comentados e discutidos entre os presentes. Segundo a Secretária de Educação Elisiana o momento foi proveitoso e demonstrou o interesse e responsabilidade dos presentes na busca de uma educação de qualidade para o município de Bandeirante.